Página
Inicial

Power

Artigos

BD
SQL

JavaScript

Vídeo Aulas

Xiko.php

Algoritmos

Alunos

SQL OnLine

Sugestões
e Críticas

Horário do
Professor

Cadastro

Lembrar Senha

PowerDynamo, Banco de Dados na Web Fácil, Fácil !

Banco de Dados na Web

Já é muito comum, até mesmo em pequenas empresas, a utilização dos recursos do ambiente web, principalmente em uma intranet. O mais comum, é a utilização de e-mail, páginas html e o chat.
O próximo passo é o acesso aos dados do sistema da empresa, via internet ou intranet. Para isso existem várias alternativas técnicas no mercado.
O que me chamou a atenção no PowerDynamo é o fato de que TUDO fica armazenado dentro de um banco de dados, tudo mesmo, os arquivos html, os gifs e jpgs, os scripts, até mesmo arquivos avi ou mpeg (video clip), se você preferir até as tabelas dos sistemas da empresa. Isto significa dizer que se eu tenho backup do banco de dados, pode pegar fogo no computador. Para que tudo volte a funcionar, depois do incêdio, basta instalar o PowerDynamo e o banco de dados,  em um novo computador (lógico), e o seu site ja pode entrar no ar, Você não tem que se preocupar em lembrar qual era o nome das pastas onde ficavam os arquivos  html, gifs, scripts, videos, qual era a pasta CGI, etc ...

Veja na figura abaixo uma representação da forma que o PowerDynamo funciona :

Representação do funcionamento do PD !
Qualquer computador ligado a Internet / Intranet utilizando um Browser tem acesso á páginas, scripts, gifs, etc ... armazenados em um ou mais bancos de dados, através do Servidor Web.

Aprenda um pouco desta tecnologia, seguindo os exemplos abaixo

Configurações
( 1 a 12 )
Exemplo 1
( 13 a 19 )
Exemplo 2
( 20 a 41 )
Exemplo 3
( 42 a 43 )
Exemplo 4
( 44 a 48 )
Exemplo 5
( 49 a 53 )
Exemplo 6
( 54 a 56 )
Exemplo 7
( 57 a 59 )
Exemplo 8
( 60 a 62 )
Exemplo 9
( 63 a 64 )

Para implementação dos exemplos foi utilizado o banco de dados abaixo , gostaria de lembrar que este banco de dados, foi modelado sem considerar todos os detalhes do funcionamento de uma locadora. Portanto peço aos DBAs de plantão que não exagerem nas críticas. Se você quer o sql para criar o banco abaixo clique aqui.

D.E.R. do banco de dados utilizado para exemplo